Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49095
Tipo: Dissertação
Título: Avaliação do rendimento da disciplina Histologia e Embriologia humana na Unifor - semestre 97/2
Autor(es): Feitosa, Maria da Conceição Alves
Orientador: Barreto, José Anchieta Esmeraldo
Palavras-chave: Prática de Ensino-Histologia Humana;Prática de Ensino-Embriologia;Processo ensino-aprendizagem
Data do documento: 1999
Citação: FEITOSA,Maria da Conceição Alves .Avaliação do rendimento da disciplina Histologia e Embriologia humana na Unifor - semestre 97/2. 1999. 124f. -Dissertação (Mestrado)- Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-Graduação em Educação. 1999.
Resumo: o presente estudo teve como objetivo avaliar o rendimento dos alunos da disciplina Histoloqia e Embrioloqia Humana na UNIFOR, no semestre 97/02, analisando-se a relação teórica e prática. Para tanto, considerou-se a teorização sobre o ensino e a avaliação em ciências. Foram elaborados arquivos com notas teóricas -e práticas nas turmas trabalhadas, que constituíram o instrumento da pesquisa. Buscou-se verificar se os alunos que assistiram às aulas teóricas e práticas com um mesmo professor, (grupo experimental) obtiveram melhor rendimento que os alunos que receberam aulas práticas com outro professor (grupo de controle). No decorrer do semestre, observou-se nos grupos de controle a interação professor e aluno e trabalhou-se a interdisciplinaridade e a apHcabilidade da histologia para os cursos envolvidos neste estudo. A análise dos resultados envolveu uma comparação entre as notas teóricas e práticas do grupo de controle e experimentaL Concluiu-se que os alunos do grupo experimental obtiveram melhor rendimento, pois são acompanhados pelo professor da teoria em suas deficiências apresentadas na prática, podendo ser melhor avaliados.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49095
Aparece nas coleções:PPGEB - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1999_dis_mcafeitosa.pdf64,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.