Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47521
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | A Sequência Fedathi na elaboração dos conceitos de geometria na formação inicial do pedagogo |
Autor(es): | Lima, Ivoneide Pinheiro de Rocha, Elizabeth Matos Santos, Maria José Costa dos Borges Neto, Hermínio Vasconcelos, Francisco Herbert Lima |
Palavras-chave: | Sequência Fedathi;Matemática- Ensino;Alunos-formação |
Data do documento: | 2013 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | LIMA, Ivoneide Pinheiro de; ROCHA, Elizabeth Matos; SANTOS, Maria José Costa dos; BORGES NETO, Hermínio; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima. A Sequência Fedathi na elaboração dos conceitos de geometria na formação inicial do pedagogo. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de (orgs.). Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 101-118. |
Resumo: | Apresentamos, neste capítulo, um recorte da pesquisa de dissertação de mestrado desenvolvida na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, cujo título foi “A matemática na formação do pedagogo: ofcinas pedagógicas e a plataforma telEduc na elaboração dos conceitos”, referenciada pela Teoria Sequência Fedathi. Esse recorde focaliza o estudo de Geometria utilizando ofi cinas pedagógicas e a plataforma virtual TelEduc/Multimeios com alunos do curso de Pedagogia na disciplina Ensino de Matemática nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, ministrada no semestre 2006.1.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47521 |
ISBN: | 978-85-7282-573-3 |
Aparece nas coleções: | LPM - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_iplima.pdf | 180,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.