Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45819
Tipo: TCC
Título: A qualidade do atendimento aos clientes da barraca de praia vira verão em Fortaleza-CE
Autor(es): Andrade, Ginaldo Borges
Orientador: Xavier, Fernando Menezes
Palavras-chave: Clientes;Administração estratégica;Atendimento ao cliente;Barraca de praia;Satisfação do consumidor
Data do documento: 2008
Citação: ANDRADE, Ginaldo Borges. A qualidade do atendimento aos clientes da barraca de praia vira verão em Fortaleza-CE. 2008. 41 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2008.
Resumo: Esta pesquisa tem como premissa compreender a atuação da Barraca de Praia Vira Verão, no quesito: qualidade do atendimento aos seus clientes. Apesar da sua estrutura bastante simples, com apenas 07 (sete) anos de existência e disputar o mercado com concorrentes sofisticados, obteve destaque no modo de atender os seus clientes, resultando na premiação como melhor Barraca de Praia de Fortaleza-CE no ano de 2006/2007, divulgado através de pesquisa realizada pela Revista Veja. Este estudo busca pesquisar e compreender os métodos, processos e planejamentos aplicados na gestão da empresa. Foi traçado o objetivo geral que consiste na verificação do nível de satisfação e insatisfação dos clientes. Tendo como objetivos específicos a verificação dos métodos e indicadores como ferramenta para medição de resultados, conhecer os procedimentos implantados, os treinamentos praticados voltados para o atendimento. Para dar suporte recorreu-se a pesquisas bibliográficas, aplicação de questionário com clientes e entrevistas com os funcionários da empresa, com a finalidade de analisar os pontos fortes e os pontos fracos, além de procurar diagnosticar possíveis ações para melhoria. Embora o resultado tenha sido satisfatório, é notório o empirismo praticado no dia a dia da empresa. É necessário que haja planejamento estratégico, com pessoas capacitadas, capaz de analisar o ambiente, as ameaças e as novas oportunidades.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45819
Aparece nas coleções:EEGE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_tcc_gbandrade.pdf513,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.