Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44640
Tipo: Artigo de Evento
Título: E-sports e a profissionalização dos jogos eletrônicos
Autor(es): Oliveira, Saulo Roberto Nogueira de
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Esporte e vida;Atletas - Treinamento;Vídeogames
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: OLIVEIRA, Saulo Roberto Nogueira de; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. E-sports e a profissionalização dos jogos eletrônicos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo promover a análise de um novo gênero esportivo criado em decorrência da tecnologia moderna, os denominados e-sports, e como os atletas da categoria se envolvem com o jogo, tanto no aspecto tecnológico, como no físico. Com base em análises de entrevistas com atletas profissionais em mais de uma plataforma, este artigo mostrará as semelhanças existentes entre os e-sports e os demais gêneros esportivos para comprovar que os jogos eletrônicos são sim um esporte assim como qualquer outro
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44640
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_srnoliveira.pdf575,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.