Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44640
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | E-sports e a profissionalização dos jogos eletrônicos |
Autor(es): | Oliveira, Saulo Roberto Nogueira de Rios, José Riverson Araújo Cysne |
Palavras-chave: | Esporte e vida;Atletas - Treinamento;Vídeogames |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Intercom |
Citação: | OLIVEIRA, Saulo Roberto Nogueira de; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. E-sports e a profissionalização dos jogos eletrônicos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação. |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo promover a análise de um novo gênero esportivo criado em decorrência da tecnologia moderna, os denominados e-sports, e como os atletas da categoria se envolvem com o jogo, tanto no aspecto tecnológico, como no físico. Com base em análises de entrevistas com atletas profissionais em mais de uma plataforma, este artigo mostrará as semelhanças existentes entre os e-sports e os demais gêneros esportivos para comprovar que os jogos eletrônicos são sim um esporte assim como qualquer outro |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44640 |
ISSN: | 2175 4683 |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_srnoliveira.pdf | 575,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.