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dc.contributor.authorOliveira, Saulo Roberto Nogueira de-
dc.contributor.authorRios, José Riverson Araújo Cysne-
dc.date.accessioned2019-08-12T11:33:29Z-
dc.date.available2019-08-12T11:33:29Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Saulo Roberto Nogueira de; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. E-sports e a profissionalização dos jogos eletrônicos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.pt_BR
dc.identifier.issn2175 4683-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44640-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectEsporte e vidapt_BR
dc.subjectAtletas - Treinamentopt_BR
dc.subjectVídeogamespt_BR
dc.titleE-sports e a profissionalização dos jogos eletrônicospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem como objetivo promover a análise de um novo gênero esportivo criado em decorrência da tecnologia moderna, os denominados e-sports, e como os atletas da categoria se envolvem com o jogo, tanto no aspecto tecnológico, como no físico. Com base em análises de entrevistas com atletas profissionais em mais de uma plataforma, este artigo mostrará as semelhanças existentes entre os e-sports e os demais gêneros esportivos para comprovar que os jogos eletrônicos são sim um esporte assim como qualquer outropt_BR
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