Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44589
Tipo: Artigo de Evento
Título: A publicidade na indústria alimentícia e a obesidade no mundo: uma análise do documentário Fed Up
Autor(es): Marques, Mariana da Cunha
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Obesidade;Refeições ligeiras;Alimentos - Indústria
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: MARQUES, Mariana da Cunha; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. A publicidade na indústria alimentícia e a obesidade no mundo: uma análise do documentário “Fed Up”. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumo: Grupos de interesse pressionam políticos a impedirem que uma regulamentação mais rígida sobre o comércio de alimentos seja aprovada pelo governo, empresas comercializam alimentos hipercalóricos e pouco nutritivos (mas ainda assim os apresentam como opções saudáveis) e crianças estão sendo expostas cada vez mais cedo a propagandas de redes de fast food. Esses são apenas alguns dos muitos problemas da indústria alimentícia. Por ela trabalhar com produtos indispensáveis para a sobrevivência humana, investe-se cada vez mais em publicidade para tais mercadorias. O presente artigo objetiva entender a relação que a indústria de alimentos tem com o grande crescimento de casos de obesidade no mundo e o seu papel nesse cenário, através de pesquisa bibliográfica e análise do documentário “Fed Up”
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44589
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_mcmarques.pdf809,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.