Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44243
Tipo: Artigo de Evento
Título: Estética pós-moderna: como a publicidade permeia o cinema em Cidade de Deus
Autor(es): Lopes, Paulo Rodrigo Soares
Palavras-chave: Cinema e transnacionalismo;Cidade de Deus (Filme);Meirelles, Fernando, 1955-
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: LOPES, Paulo Rodrigo Soares. Estética pós-moderna: como a publicidade permeia o cinema em Cidade de Deus. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2-6 set. 2011, Recife. Anais... São Paulo: Intercom, 2011.
Resumo: Traçando um retrospecto histórico para a compreensão da conjuntura política em que surgiu o cinema de retomada no Brasil, o presente artigo tem o intuito de apontar momentos de produção cinematográfica que explicitam como o cinema nacional contemporâneo tem em seu cerne práticas que antes foram exclusivamente da Publicidade ou Televisão. Para tanto, é tomado como referência de análise o filme Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles, lançado em 2002, para ilustrar quais técnicas publicitárias são apropriadas pelo cinema com a chegada de profissionais da Publicidade no âmbito cinematográfico, constituindo assim a estética pós-moderna.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44243
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_prslopes.pdf253,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.