Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44006
Title in Portuguese: Metodologias ativas na educação: uso de aplicativos Google na realização de projetos colaborativos
Author: Santana, Vinicius Carvalho de Aragão
Ferreira, Rachel de Sousa
Keywords: Aulas de Estudos Sociais - alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental
terceiro ano do Ensino Fundamenta l- problematização social
Aplicativo Google - aulas de Estudos Sociais
Issue Date: 2018
Publisher: UFSCar
Citation: SANTANA, Vinicius Carvalho de Aragão; FERREIRA, Rachel de Sousa. Metodologias ativas na educação: uso de aplicativos Google na realização de projetos colaborativos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 321-324.
Abstract in Portuguese: Este artigo relata a experiência vivenciada por alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental de uma escola privada durante as aulas de Estudos Sociais. A atividade colaborativa construída pelos estudantes teve como objetivo o estudo da cidade do Rio de Janeiro, assim como a problematização social e o levantamento de soluções. A utilização dos aplicativos Google permitiram a criação de um projeto integrado, que desenvolveu autonomia, criatividade e trabalho em grupo
Abstract: This article reports on the experience of students in the third year of elementary school, at a private school, during social studies class. The collaborative activity built by the students, was focused on the study of the city of Rio de Janeiro, as well as the social problematization and possible solutions. The use of Google applications allowed the creation of an integrated project, which developed autonomy, creativity and group work.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44006
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2316 8889
Appears in Collections:FACED - Eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_eve_vcsantana.pdf515,34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.