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Tipo: Capítulo de Livro
Título: A Lei de Diretrizes e Bases e os profissionais da educação: influxos a partir da inserção dos organismos internacionais no Brasil
Autor(es): Florencio, Lourdes Rafaella Santos
Ferreira, Tereza Maria da Silva
Aranha, Francisca Karla Botão
Palavras-chave: Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional;Educação;Profissionais da Educação
Data do documento: 2016
Citação: FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos; FERREIRA, Tereza Maria da Silva; ARANHA, Francisca Karla Botão. A Lei de Diretrizes e Bases e os profissionais da educação: influxos a partir da inserção dos organismos internacionais no Brasil. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 440-456.
Resumo: A década de 1990 foi marcada pela consolidação de reformas, centrada na minimização do papel do Estado, no que concerne as Políticas Públicas. Nessa seara, a formação humana torna-se uma preocupação latente, haja vista o estabelecimento de padrões novos, resultantes das aspirações tecnológicas. No campo da Educação, essas aspirações traduzem a crise do modelo taylorista/fordista que, ao longo da segunda década do século XX, são fragilizadas pela sua inoperância junto às inovações do mundo do trabalho e pela fragilização da política do Bem-Estar Social.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43746
ISBN: 978-85-7282-708-9
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