Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43309
Tipo: TCC
Título: Estágio em uma indústria de beneficiamento de camarão em Fortaleza - Ceará
Autor(es): Campos Júnior, José Aeldo Costa
Orientador: Montezuma, Artamízia Maria Nogueira
Palavras-chave: Camarões
Data do documento: 2004
Citação: CAMPOS JÚNIOR, José Aeldo Costa. Estágio em uma indústria de beneficiamento de camarão em Fortaleza - Ceará. 2004. TCC (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2004.
Resumo: O presente trabalho é um relatório realizado na Indústria de frios e Pesca S/A — IPESCA, localizada na cidade de Fortaleza, como parte integrante da disciplina Trabalho Supervisionado, do Curso de raduação em Engenharia de Pesca, da Universidade Federal do Ceará, referente a área de Processamento de Pescado. A empresa atua no mercado há 31 anos, O estágio foi realizado durante o mês de agosto de 2004, sob a orientação técnica da Engenharia de Alimentos Maria Edite de Carvalho. Neste relatório estão descritas as etapas de beneficiamento de duas linhas de produtos exportados por essa indústria: camarão inteiro congelado "Head on" e camarão inteiro sem cabeça congelado "Head less". Foram acompanhadas as etapas de recebimento da matériaprima, classificação, pesagem, embalagem, congelamento, estocagem, expedição e análises laboratoriais realizadas durante este estágio na referida indústria.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43309
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PESCA - Trabalhos Acadêmicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_tcc_jaccamposjunior.pdf32,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.