Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43214
Tipo: Livro
Título: A educação especial na perspectiva da inclusão escolar. Os alunos com deficiência visual: baixa visão e cegueira
Autor(es): Domingues, Celma dos Anjos
Sá, Elizabet Dias de
Carvalho, Silvia Helena Rodrigues de
Arruda, Sônia Maria Chadi de Paula
Simão, Valdirene Stiegler
Palavras-chave: Baixa Visão;Baixa Visão - acuidade visual;Baixa Visão - recursos tecnológicos
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: Ministério da Educação; Secretaria de Educação Especial
Citação: DOMINGUES, Celma dos Anjos; SÁ, Elizabet Dias de; CARVALHO, Silvia Helena Rodrigues de; ARRUDA, Sônia Maria Chadi de Paula; SIMÃO, Valdirene Stiegler. A educação especial na perspectiva da inclusão escolar. Os alunos com deficiência visual: baixa visão e cegueira. Brasília: Ministério da Educação; Secretaria de Educação Especial, 2010. 63p.
Resumo: A baixa visão é uma deficiência que requer a utilização de estratégias e de recursos específicos, sendo mui to importante compreender as implicações pedagógicas dessa condição visual e usar os recursos de acessibilidade adequados no senti do de favorecer uma melhor qualidade de ensino na escola. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43214
ISBN: 978 85 60 331 29 1
Aparece nas coleções:FACED - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_liv_cadomingues.pdf22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.