Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41877
Title in Portuguese: Intervenção psicopedagógica em crianças disléxicas
Author: Araújo, Joseanne Jucá de
Advisor(s): Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Keywords: Intervenção Psicopedagógica
Traumas, temores
Processo de ensino aprendizagem
Issue Date: 2005
Citation: ARAÚJO, Joseanne Jucá de. Intervenção psicopedagógica em crianças disléxicas. 2005. 43f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005.
Abstract in Portuguese: Esta monografia foi elaborada com o objetivo de evidenciar a importância da Intervenção Psicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem, em especial nas crianças disléxicas (dificuldade de aprendizagem da leitura). O processo de aquisição do hábito da leitura, quando iniciado no momento correto, torna-se instrumento essencial na concretização do processo contínuo de aprendizagem. A leitura tem o papel de tornar o acesso da criança à sociedade um processo fácil e sem traumas, mas muitas vezes isso não ocorre. As dificuldades de aprendizagem surgem desta conflituosa relação, acarretando diversas problemáticas no processo de aprendizagem. Cabe à Psicopedagogia , avaliar, diagnosticar e solucionar este problema sem causar maiores traumas para a criança.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41877
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:EPP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2005_tcc_jjaraujo.pdf265,02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.