Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41582
Tipo: TCC
Título: Cursos de tecnologia na modalidade a distância: o curso tecnologia em hotelaria da Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Autor(es): Teixeira, Danyelle de Lima
Orientador: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palavras-chave: Educação à distância;Educação tecnologia
Data do documento: 2012
Citação: TEIXEIRA, Danyelle de Lima. Cursos de tecnologia na modalidade a distância: o curso tecnologia em hotelaria da Universidade Aberta do Brasil (UAB). 2012. 38f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2012.
Abstract: A educação à distância, modalidade de educação, tem se consolidado pela utilização das tecnologias da informação e comunicação (TCIs) e por políticas públicas voltadas para a expansão da oferta, democratização do acesso e da permanecia no ensino superior. O objetivo deste trabalho é compreender o conceito de educação a distância (Ead) com ênfase nos cursos tecnológicos. Neste âmbito, verificou-se a consolidação do sistema universidade aberta (UAB) e sua parceira com os institutos federais de educação (IFETs). Os dados foram coletados por meio de uma pesquisa bibliográfica e documental o que a caracteriza como uma pesquisa descritiva. Os resultados da investigação demonstram que a EaD vem se tornando um instrumento para a promoção de oportunidades e que o curso Tecnologia em hotelaria ofertado pela AUB/IFCE é uma proposta inovadora conforme pode–se verificar em seu projeto pedagógico. Em absoluto não se pretende esgotar o tema que é por demais amplo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41582
Aparece nas coleções:EDES - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_dlteixeira.pdf465,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.