Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39824
Tipo: Artigo de Evento
Título: Reflexões sobre o ensino superior de enfermagem à luz da pedagogia da autonomia de Paulo Freire
Autor(es): Pires, Juliana Lerche Vieira Rocha
Jacome, Epaminondas de Medeiros
Silva, Raimunda Magalhães da
Palavras-chave: Comissão Internacional sobre Educação;Diretrizes e bases da Educação;Conhecimentos em Educação
Data do documento: 2008
Citação: PIRES, Juliana Lerche Vieira Rocha; JACOME, Epaminondas de Medeiros; SILVA, Raimunda Magalhães da. Reflexões sobre o ensino superior de enfermagem à luz da pedagogia da autonomia de Paulo Freire. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 766-789.
Resumo: O Relatório da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI para a UNESCO reafirma a importância da educação no desenvolvimento dos indivíduos e da sociedade, apontando que, para este século, “tanto indivíduos quanto os poderes públicos considerarão a busca do conhecimento, não apenas como um meio para alcançar um fim, mas como um fim em si mesmo” (TARCIA, 2000).Do ponto de vista da legislação vigente, conforme a Lei no 9394, de 20 de dezembro de 1996 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional (L.D.B.), a formação de profissionais ativos na sociedade brasileira é necessária para a atuação em setores profissionais específicos, considerando o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo.. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39824
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_jlvrpires.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.