Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39270
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação da retomada do processo de ensinoaprendizagem em indivíduos habituados ao automatismo do serviço público: o caso de alunos/servidores da Universidade Federal do Ceará
Autor(es): Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa
Carvalho, Wirla Risany Lima
Palavras-chave: Processo ensino aprendizagem;Aprendizagem;Estágios
Data do documento: 2008
Citação: RODRIGUES, Maria do Socorro de Sousa; CARVALHO, Wirla Risany Lima. Avaliação da retomada do processo de ensinoaprendizagem em indivíduos habituados ao automatismo do serviço público: o caso de alunos/servidores da Universidade Federal do Ceará. CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 554-571.
Resumo: O processo de ensino-aprendizagem ocorre no indivíduo a partir de constantes estágios de desequilíbrio, acomodação e readaptação ao meio vivencial ao qual é submetido. A partir do estudo realizado por Jean Piaget sobre o processo de ensino-aprendizagem, entendeu-se que estamos, constantemente, passando por momentos de desequilíbrio, no sentido de novas experiências abalarem o nosso mundo cognitivo, que se encontra temporariamente acomodado, para, enfim, buscar um novo equilíbrio. Podemos dizer, que o processo de aprendizagem só se completa quando o fator de desequilíbrio for entendido e internalizado, gerando reequilíbrio, ou seja, um novo conhecimento que será guardado sob forma de memória vivencial.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39270
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_mssrodrigues.pdf966,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.