Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38841
Tipo: Artigo de Evento
Título: O seminário como instrumento de avaliação
Autor(es): Pires, Yara Silvya Albuquerque
Nunes, Maria de Lourdes Rocha Lima
Andriola, Wagner Bandeira
Palavras-chave: Avaliação da aprendizagem;Avaliação de Curso de Ciências
Data do documento: 2005
Citação: PIRES, Yara Silvya Albuquerque; NUNES, Maria de Lourdes Rocha Lima; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. O seminário como instrumento de avaliação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumo: Este estudo aborda o seminário como procedimento avaliativo muito utilizado pelos professores da Universidade Federal do Piauí-UFPI. Situações relatadas pelo corpo discente a respeito do uso desse procedimento de avaliação levaram-nos a investigar sobre a forma como o seminário é empregado pelos professores do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas da UFPI. O propósito básico deste trabalho foi levantar informações, a partir de depoimentos dos alunos, sobre como essa atividade é desenvolvida nas disciplinas cursadas. Esta é uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso descritivo. Yin (2001) afirma que o estudo de caso é uma estratégia de pesquisa abrangente que investiga um fenômeno dentro de seu contexto da vida real. Procuramos dar ênfase à avaliação qualitativa que busca a compreensão do objeto de estudo a partir de um ângulo valorativo, no sentido de entender determinadas situações observadas. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38841
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_ysalbuquerquepires.pdf153,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.