Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38835
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação no ensino superior: ensaios de uma prática
Autor(es): França, Tânia Maria de Sousa
Palavras-chave: Curso de Formação Permanente dos Professores da FLATED;Alunos e disciplinas;Coordenação de ensino
Data do documento: 2005
Citação: FRANÇA, Tânia Maria de Sousa. Avaliação no ensino superior: ensaios de uma prática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumo: Este texto é resultado dos momentos de estudo no Curso de Formação Permanente dos Professores da FLATED – Faculdade Latino-Americana de Educação, que acontece uma vez por mês e que tem feito da avaliação seu objeto de estudo. Em 2004.1 lemos o livro Pontos e Contra pontos: do pensar ao agir em avaliação da Jussara Hoffmann e realizamos debates sobre as idéias da autora relacionando com a nossa prática. A coordenação de ensino acolhendo o que aponta a autora, que temos que ter uma postura reflexiva diante da nossa prática convidou cada professor a escrever um texto respondendo a pergunta: como avalio os alunos na disciplina? Os textos foram compilados e colocados no documento do Projeto do Curso de Pedagogia da referida Faculdade. Ao parar para responder essa pergunta e escrever sobre a minha experiência de avaliação no ensino superior, percebi que era necessário pontuar inicialmente com que referência entro em sala de aula, porque acredito ser o processo de avaliação apenas uma conseqüência desta minha visão. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38835
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_tmsfrança.pdf83,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.