Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38071
Tipo: TCC
Título: Acompanhamento do beneficiamento do camarão marinho Litopenaeus vannamei na empresa RB Aqüicultura, Comércio, Exportação e Importação Ltda
Autor(es): Santos, Cibelle de Souza
Orientador: Silva, Maria Alessandra Cristina da
Palavras-chave: Camarão (Crustáceo) - Brasil, Nordeste;Camarão marinho - Beneficiamento;Engenharia de Pesca
Data do documento: 2007
Citação: SANTOS, Cibelle de Souza. Acompanhamento do beneficiamento do camarão marinho Litopenaeus vannamei na empresa RB Aqüicultura, Comércio, Exportação e Importação Ltda. 2007. 44 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Pesca)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2007.
Resumo: O presente Relatório é resultado do Estágio Supervisionado realizado na área de processamento do pescado que constitui uma das exigências da disciplina "Trabalho Supervisionado", modalidade Estágio, do curso de Graduação em Engenharia de Pesca. O Estágio Supervisionado foi realizado durante o período de julho a setembro de 2007 com o objetivo de acompanhar as atividades desenvolvidas no beneficiamento do camarão na Empresa RB Aqüicultura, Comércio, Exportação e Importação Ltda, que segue três linhas de processamento: camarão inteiro congelado "head on", camarão sem cabeça congelado "head less" e camarão descascado congelado. Foram observadas as várias seções da indústria e acompanhadas as etapas das linhas de produção que vão desde o recebimento da matéria-prima até a expedição do produto. Ao mesmo tempo foram acompanhadas as análises laboratoriais e o emprego das Boas Práticas de Fabricação (BPFs) adotadas pela empresa.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38071
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PESCA - Trabalhos Acadêmicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_cssantos.pdf41,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.