Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38058
Tipo: Artigo de Evento
Título: O processo prático do pré-teste de avaliação externa do PAIC Programa de Alfabetização na Idade Certa
Autor(es): Oliveira, Rebecca Cristina Silva
Alves, Agaci de Albuquerque
Palavras-chave: Avaliação da Educação;Pré-Teste;Programa de Alfabetização na Idade Certa
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: OLIVEIRA, Rebecca Cristina Silva; ALVES, Agaci de Albuquerque. O processo prático do pré-teste de avaliação externa do PAIC Programa de Alfabetização na Idade Certa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2414-2421.
Resumo: As avaliações são realizadas para diferentes fins, ainda segundo o posicionamento de Kellaghan (2001), destacando-se, inicialmente, como uma de suas prioridades, a identificação de problemas de aprendizagem, com o fito evidente de imediata superação do quadro apresentado. As avaliações educacionais precisam ser entendidas como instrumento de compreensão do nível de aprendizagem dos alunos em relação aos conceitos estudados e às habilidades desenvolvidas. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38058
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_rcsoliveiraaaalves.pdf199,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.