Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38004
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação institucional no contexto da educação inclusiva: o caso do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará
Autor(es): Sousa, Clemilda dos Santos
Bezerra, Neiliane Alves
Palavras-chave: Avaliação Institucional;Educação inclusiva;Sistema de bibliotecas da UFC
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: SOUSA, Clemilda dos Santos; BEZERRA, Neiliane Alves. Avaliação institucional no contexto da educação inclusiva: o caso do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1774-1791.
Resumo: O debate sobre a inclusão das pessoas com deficiências na vida social, econômica e política aparece há muito tempo como pauta de discussão de autoridades governamentais e não governamentais. No entanto, é preciso efetivar esse discurso na prática através de ações concretas para uma mudança de cultura em relação à convivência com a pessoa com deficiência. Dentre os eventos mais recentes sobre o tema da inclusão, encontra-se a Declaração de Salamanca, aprovada desde 1994, na Conferência Mundial de Necessidades Educacionais Especiais, na Espanha. O documento estabeleceu várias diretrizes para nortear as políticas de Educação Especial e garante à pessoa com deficiência o ingresso nas escolas regulares por considerar esses espaços adequados para combater o preconceito e a discriminação e configurar-se como um sistema educacional inclusivo. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38004
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_cssousanabezerra.pdf616,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.