Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37858
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | O Programa Palavra de Criança: concepções e resultados |
Autor(es): | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros Marques, Cláudio de Albuquerque Rodrigues, Cleire Maria do Amaral |
Palavras-chave: | Avaliação;Qualidade da educação;Pesquisa;Programa Palavra de Criança |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Ribeiro, A. P. M.; Marques, C. A.; Rodrigues, C. M. A. (2010) |
Resumo: | A preocupação em torno da qualidade da educação nos anos iniciais do ensino fundamental tem se tornado bastante evidente no Brasil nos últimos anos. A ênfase nessa qualidade desencadeou, em nível nacional, a necessidade de desenvolver ações destinadas a estes anos especificamente. Muito embora essas ações sejam extremamente importantes para oferecer aos professores um instrumento de identificação do estágio de desenvolvimento de seus alunos, as mudanças significativas somente poderão ser alcançadas através da adoção de políticas sustentáveis promovidas pelos gestores municipais que ofereçam às escolas e aos professores condições necessárias para uma efetiva mudança no cenário atual. [...] |
Descrição: | RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; MARQUES, Cláudio de Albuquerque; RODRIGUES, Cleire Maria do Amaral. O Programa Palavra de Criança: concepções e resultados. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 352-364. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37858 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_apmribeirocamarques.pdf | 491,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.