Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37830
Tipo: Artigo de Evento
Título: As contribuições da avaliação em larga escala realizada pelo PAIC para o planejamento do professor
Autor(es): Bento, Arleide Bezerra
Brasil, Samilla da Silva
Oliveira, Ellen Lara Pereira Silva de
Ribeiro, Ana Paula de Medeiros
Palavras-chave: Avaliação em larga escala;Alfabetização;Avaliação externa;PAIC
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Bento, A. B.; Brasil, S. S.; Oliveira, E. L. P. S.; Ribeiro, A. P. M. (2010)
Resumo: Pensar a alfabetização atualmente requer estudo, dedicação e um novo olhar por parte do profissional. Saber decodificar o que se lê não é sufi ciente, é preciso compreender o contexto que lhe é apresentado de maneira significativa. Saber ler não significa ser letrado. O conhecimento de mundo que a criança traz para o interior da instituição deve ser levado em consideração, afinal, esta se depara com uma grande variedade de textos e situações nas quais deverá utilizar-se de suas competências para compreender o que se trata e que tipo de informação está inserida. Com o surgimento da avaliação em larga escala e a divulgação dos seus resultados, a escola encontra possibilidades de intervir significativamente junto ao aluno. [...]
Descrição: BENTO, Arleide Bezerra; BRASIL, Samilla da Silva; OLIVEIRA, Ellen Lara Pereira Silva de; RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros. As contribuições da avaliação em larga escala realizada pelo PAIC para o planejamento do professor. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 35-47.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37830
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_abbentossbrasil.pdf295,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.