Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37601
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Diretrizes de uma proposta avaliativa para aprendizagem a distância |
Autor(es): | Maia, Silvania Maria Catrib, Ana Maria Fontenelle |
Palavras-chave: | Educação a distância;Proposta avaliativa;Avaliação educacional;Modelo de avaliação |
Data do documento: | 2006 |
Instituição/Editor/Publicador: | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Maia, S. M.; Catrib, A. M. F. (2006) |
Resumo: | Este trabalho mostra o resultado de um estudo sobre avaliação em processos em que a aprendizagem é realiza por meio da modalidade de educação a distância. A leitura crítica sobre a temática abordada neste trabalho, avaliação em processos em que a aprendizagem se dá a distância, destaca algumas lacunas e um conjunto de questões, que merecem contínua avaliação e aperfeiçoamento. A inquietação ante esse quadro produz contexto institucional e político para a consolidação de prática em educação a distância no ensino superior no País e cria espaços de discussão sobre o papel desta modalidade de ensino no cenário educacional brasileiro. [...] |
Descrição: | MAIA, Silvania Maria; CATRIB, Ana Maria Fontenelle. Diretrizes de uma proposta avaliativa para aprendizagem a distância. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 112-121. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37601 |
ISBN: | 85 7485 098 5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_smmaiaamfcatrib.pdf | 86,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.