Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37530
Tipo: TCC
Título: A importância da psicomotrcidade no processo de leitura e escrita
Autor(es): Sousa, Roberta Golçalves de
Orientador: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palavras-chave: Distúrbio de leitura e escrita;Alvo de estudos;Elementos da fundamentação psicomotora
Data do documento: 2007
Citação: Sousa, R. G.; Ferreira, G. M. M. (2007)
Resumo: O distúrbio de leitura e escrita tem sido alvo de estudos recentes, sempre buscando-se soluções palpáveis para a problemática que envolve as crianças com tal dificuldades. Portanto, o presente trabalho, embasado em pesquisa bibliográfica, visa, primordialmente, apresentar os elementos da fundamentação psicomotora, objetivando discutir a relevância dos aspectos psicomotores na aquisição da leitura e da escrita em crianças no processo de aprendizagem escolares e o que suas principais desorganizações podem acarretar nesse processo.
Descrição: SOUSA, Roberta Golçalves de. A importância da psicomotrcidade no processo de leitura e escrita. 2007. 35f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2007.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37530
Aparece nas coleções:EPUFC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_rgsousa.pdf283,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.