Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35484
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Memórias pintadas na pedra ou um olhar para o passado, presente e futuro
Autor : Vasconcelos, Ana Paola
Miranda, Cidicley
Moura, Dalwton
Patrício, Danilo
Mendonça, Elke
Viana, Elton
Bonfim, Evandro
Roriz, Lanna
Madeira, Nara
Chaves, Rachel
Lemos, Saulo
Tutor: Salgado, José Ronaldo Aguiar
Palabras clave : Arqueologia;Conscientização ambiental;Vida profissional;Educação
Fecha de publicación : 2000
Editorial : Revista Entrevista
Resumen en portugués brasileño: Nada pode ser compreendido. Há muitas coisas, todas existindo ao mesmo tempo e deixando a percepção confusa. Água, folhas, pedras, bichos, a vida e sua ausência, o todo e seu vazio. Estar no mundo é uma questão cinética; a consciência precisa do movimento, para poder andar sem mancar. Entretanto, uma pergunta se enuncia: onde está o começo?. Ano 2000. Cansada, ela continua caminhando. Observa a rocha infinitamente tingida de passado. Seus 67 anos são apenas um gracejo frente a esses testemunhos de tinta esquecida, a essa parede sem arquiteto. Mas ela também tece um testemunho, a cada dia, em busca do que já se foi. Do que era. Como a poesia de João Cabral, Niède Guidon tem algo de pedra. [...]
Descripción : VASCONCELOS, Ana Paola et al. Niède Guidon: memórias pintadas na pedra ou um olhar para o passado, presente e futuro. Revista Entrevista, Fortaleza, n. 13, p. 85-110, ago. 2000.
Entrevista concedida a Ana Paola Vasconcelos, Cidicley Miranda, Dalwton Moura, Danilo Patrício, Elke Mendonça, Elton Viana, Evandro Bonfim, Lanna Roriz, Nara Madeira, Raquel Chaves e Saulo Lemos.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35484
Aparece en las colecciones: ICA - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2000_art_nguidon.pdf2,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.