Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33554
Tipo: TCC
Título: Poluição marinha: implicações e responsabilidade no direito internacional do meio ambiente
Autor(es): Gomes, Glória Rios Ferreira
Orientador: Pitombeira, Sheila Cavalcante
Palavras-chave: Poluição marinha;Responsabilidade (Direito);Direito ambiental
Data do documento: 2007
Citação: GOMES, G. R. F. (2007)
Resumo: Analisa as implicações da poluição marinha, seus efeitos nocivos para o ecossistema e para a sociedade humana. Aborda a evolução histórica do Direito Internacional do Meio Ambiente, os princípios basilares e a legislação internacional mais influente. Acentua como se aplica a responsabilidade internacional quando da ocorrência de evento danoso ao meio ambiente. Ressalta a importância da participação social na construção e defesa do meio ambiente e na concretização do desenvolvimento sustentável.
Abstract: Analyse les implications de la pollution de la mer, ses effets négatives sur l´environment e lá societé. Aborde l´evolution historique du Droit International de l´Evironment, ses principes fondamentaux et la législation internationale plus influente. Précise l´application de la responsabilité internationale pour la occasion d´un événement nuisible au environment. Accentue l´importance de la participation sociale pour la construction et la défense de l´environment et pour la concrétion du développment durable.
Descrição: GOMES, Glória Rios Ferreira. Poluição marinha: implicações e responsabilidade no direito internacional do meio ambiente. 2007. 94 f. Monografia (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2007.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33554
Aparece nas coleções:DIREITO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_grfgomes.pdf226,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.