Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32688
Tipo: Dissertação
Título: Relação educação e trabalho: o caso dos técnicos agrícolas no estado do Ceará
Autor(es): Semorille, Manuel Alberto Argumedo
Orientador: Machado, Antônio Carlos de Almeida
Palavras-chave: Educação profissional;Divisão do trabalho;Relação educação-trabalho;Política agrária;Educação agrária
Data do documento: 1985
Citação: SEMORILLE, Manuel Alberto Argumedo. Relação educação e trabalho: o caso dos técnicos agrícolas no estado do Ceará. 1985. 432f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Mestrado em Educação, Fortaleza (CE), 1985.
Resumo: Em 1962 iniciei minha experiência como educador em uma escola de ensino agrícola de segundo grau, na Província de Mendoza, Argentina. Durante dez anos trabalhei ligado ao ensino agrícola, primeiro como professor, logo como orientador (Regente de Estudos, no meu país), Diretor e Supervisor. Mais tarde, no Centro de Pesquisas Educacionais, em Buenos Aires, participei de um grupo de trabalho sobre escola rural produtiva. Finalmente, como técnico em educação rural do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, me reencontrei com a problemática do ensino agrícola noutro nível: cooperando com técnicos agrícolas que atuam como agentes nos programas de desenvolvimento rural integrado. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32688
Aparece nas coleções:PPGEB - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1985_dis_maasemorille.pdf228 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.