Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3191
Title in Portuguese: Apropriação de magia e discurso publicitário
Author: Carvalho, Francisco Gilmar Cavalcante de
Keywords: Demonio
Cordel
Inflação
Analise do discurso
Literatura de cordel
Publicidade - análise do discurso
Publicidade e propaganda
Issue Date: 1995
Publisher: Revistas de Letras
Citation: Carvalho, F. G. C. (1995)
Abstract in Portuguese: O ponto de partida para esta reflexão foi o número considerável de folhetos de encomenda da literatura de cordel, publicados no Ceará no final dos anos 70 e inicio dos anos 80. A recolha de mais de 30 títulos, num espectro tão amplo, da Loja dos Rádios, de Juazeiro do Norte, à Arapuã, uma das maiores redes de lojas de eletrodomésticos do País; da aguardente Kariri com K, de Barbalha, à líder Brahma do segmento das cervejas, diz da importância deste veículo. A hipótese defendida foi de que estes folhetos, que redundavam numa apropriação do popular com objetivos de lucro, integrava uma estratégia mais ampla, de recurso aos referenciais da cultura como reforço do mercado.
Description: CARVALHO, Francisco Gilmar Cavalcante de. Apropriação de magia e discurso publicitário. Revista de Letras, Fortaleza, v. 17, n. 1/2, p. 36-38, 1995.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3191
ISSN: 01018051
Appears in Collections:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1995_Art_GCarvalho.pdf337,32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.