Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Podemos ajudar nossos alunos a racionar?
Autor(es): Pinto, Leonel Correia
Palavras-chave: Raciocínio verbal;Teste de Raciocínio Verbal;Desempenho;Raciocínio completo;Raciocínio inacabado;Teste de Escolha Múltiplka
Data do documento: 1980
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: PINTO, Leonel Correia. Podemos ajudar nossos alunos a racionar? Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 19-52, jul./dez. 1980.
Resumo: Os modernos estudos do desenvolvimento da infância do ser humano chamam a atenção para a facilidade que as crianças possuem _ de reconhecer os contextos em que se fala, isto é, a facilidade de ir além do significado "falado" das palavras. Isto é extraordinário, quando sabemos tratar-se de crianças de menos de sete anos a que se referem os psicólogos do desenvolvimento. Aprender palavras, reconhecer contextos onde se utilizam, ir além desse significado e transferi-Io para contextos novos - é um bom começo para o raciocínio verbal!
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773
ISSN: 0102-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1980_art_lcpinto.pdf13,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.