Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Podemos ajudar nossos alunos a racionar? |
Autor(es): | Pinto, Leonel Correia |
Palavras-chave: | Raciocínio verbal;Teste de Raciocínio Verbal;Desempenho;Raciocínio completo;Raciocínio inacabado;Teste de Escolha Múltiplka |
Data do documento: | 1980 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | PINTO, Leonel Correia. Podemos ajudar nossos alunos a racionar? Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 19-52, jul./dez. 1980. |
Resumo: | Os modernos estudos do desenvolvimento da infância do ser humano chamam a atenção para a facilidade que as crianças possuem _ de reconhecer os contextos em que se fala, isto é, a facilidade de ir além do significado "falado" das palavras. Isto é extraordinário, quando sabemos tratar-se de crianças de menos de sete anos a que se referem os psicólogos do desenvolvimento. Aprender palavras, reconhecer contextos onde se utilizam, ir além desse significado e transferi-Io para contextos novos - é um bom começo para o raciocínio verbal! |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773 |
ISSN: | 0102-1117 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1980_art_lcpinto.pdf | 13,58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.