Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26715
Tipo: TCC
Título: O uso do palhaço Ronald no site brasileiro da marca McDonald's como estratégia de fidelização do consumidor infantil
Autor(es): Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Orientador: Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Internet;Consumo;Infância;McDonald's
Data do documento: 2009
Citação: CRAVEIRO, Pâmela Saunders Uchôa. O uso do palhaço Ronald no site brasileiro da marca McDonald's como estratégia de fidelização do consumidor infantil. 2009. 85f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2009.
Resumo: Este trabalho analisa o uso de mascotes pelo marketing como elos e mediadores entre o público infantil e as marcas. Contextualiza a relação da infância com o consumo, ressaltando a importância de uma reflexão acerca das conseqüências do marketing infantil na formação das crianças. Especificamente, faz uma análise de como a McDonald’s utiliza a figura do palhaço Ronald no seu site no Brasil para fidelizar as crianças.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26715
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_tcc_psucraveiro.pdf1,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.