Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26632
Tipo: TCC
Título: A korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida
Título em inglês: The Kardashian-Jenner korporation: a study of the social impact of the Kardashian-Jenner family through the image of fashion, personal marketing and lifestyle
Autor(es): Saraiva, Larissa Inácio
Orientador: Queiroz, Cyntia Tavares Marques de
Palavras-chave: mídia;moda;imagem;Instagram;Kardashian-Jenner
Data do documento: 2017
Citação: SARAIVA, Larissa Inácio. A Korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida. 2017. 30 f. Artigo (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.
Resumo: A relação celebridade-público é enxergada pela sociedade como forte e multifacetada; tais características ficaram mais evidentes com o advento das redes sociais, gerando um maior engajamento das partes envolvidas nesta relação. Tendo como objeto de estudo o impacto provocado pela imagem criada pela família Kardashian-Jenner em seguidoras no Instagram, o presente artigo, através de uma pesquisa bibliográfica e documental, propôs compreender como é possível que estas conexões sejam estabelecidas, chegando-se ao entendimento de que esta influência se dá de forma direta e é absorvida quase integralmente por aquelas que são influenciadas, transformando a imagem da família em um mecanismo de aprovação e ganho de popularidade.
Abstract: The celebrity-public relationship is seen by society as strong and multifaceted; these characteristics became more evident with the advent of social networks, generating a greater engagement of the parties involved in this relationship. Based on the impact of the image created by the Kardashian-Jenner family in followers on Instagram, this article, through a bibliographical and documentary research, proposed to understand how it is possible that these connections are established, reaching the understanding of that this influence takes place directly and is absorbed almost integrally by those who are influenced, transforming the image of the family into a mechanism of approval and gain in popularity.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26632
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Projetos de moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_tcc_lisaraiva.pdf.pdf892,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.