Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26511
Tipo: TCC
Título: Grupo Meia Sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza
Título em inglês: Group Meia Sola: luxury, internal competition and mastery of the aftermarket in Fortaleza
Autor(es): Gondim, Clarissa de Carvalho
Orientador: Mendes, Francisca Raimunda Nogueira
Palavras-chave: Novo luxo;Concorrência interna;Mercado;Moda
Data do documento: 2017
Citação: GONDIM, Clarissa de Carvalho. Grupo meia sola: luxo, concorrência interna e domínio do mercado de acessórios em Fortaleza. 2017. 60 f. Monografia (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017
Resumo: O objeto de estudo deste trabalho é o grupo empresarial Meia Sola, que é o maior e mais importante do segmento de acessórios de novo luxo no mercado de moda de Fortaleza, estando em operação há trinta e um anos. Esta pesquisa tem a finalidade de abordar aspectos do luxo e do novo luxo, já que as marcas do grupo (Meia Sola Acessórios e as franquias da Arezzo, da Schutz, da Anacapri e da L’Occitane) comercializam produtos deste segmento. Foram analisados a concorrência interna e o domínio de mercado exercidos por essas empresas na cidade através das metodologias pesquisa bibliográfica, documental e qualitativa. Foi percebido que o Grupo Meia Sola atende a diferentes públicos – alvos e concorre entre si de modo que todas as marcas não se prejudicam com essa concorrência.
Abstract: The object of study of this work is the Meia Sola business group, which is the largest and most important of the segment of new luxury accessories in the fashion market of Fortaleza, and has been in operation for thirty-one years. This research aims to address aspects of luxury and new luxury, since the brands of the group (Meia Sola Accesorios and the franchises of Arezzo, Schutz, Anacapri and L'Occitane) market products of this segment. The internal competition and the market dominance exercised by these companies in the city were analyzed through bibliographic, documentary and qualitative research methodologies. It was perceived that the Meia Sola Group serves different target audiences and competes with each other so that all brands are not harmed by this competition.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26511
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_tcc_cdecgondim.pdf.pdf931,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.