Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26462
Title in Portuguese: Entre a expressão e o imaginário: posturas da fotografia contemporânea a partir do ensaio Blocos de notas, de Breno Rotatori
Author: Diniz, Analice Cunha
Advisor(s): Paula, Silas José de
Keywords: Fotografia-expressão
Fotodocumentarismo contemporâneo
Bloco de notas
Issue Date: 2010
Citation: Diniz, A. C.; Paula, S. J. (2010)
Abstract in Portuguese: Esta monografia trata das transformações ocorridas no campo da fotografia no contexto contemporâneo. O nosso foco principal é iniciar uma reflexão sobre a produção fotodocumental e suas transformações, percorrendo caminhos da fotografia desde a crise do documento até a expressão. Os olhares de André Rouillé (2009) e suas idéias dirigidas à fotografia na contemporaneidade, a fotografia-expressão, e de Kátia Hallak Lombardi (2007) e sua busca em apontar uma nova forma documentarismo fotográfico, o Documentário Imaginário, nos serviram de guia para compreender que tipo de imagem é esta distribuída e consumida. Para isto, analisaremos o ensaio Bloco de notas, do fotógrafo paulistano Breno Rotatori, escolhido corpus empírico desta pesquisa.
Description: DINIZ, Analice Cunha. Entre a expressão e o imaginário: posturas da fotografia contemporânea a partir do ensaio Blocos de notas, de Breno Rotatori. 2010. 87f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26462
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_tcc_acdiniz.pdf4,29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.