Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26462
Tipo: | TCC |
Título: | Entre a expressão e o imaginário: posturas da fotografia contemporânea a partir do ensaio Blocos de notas, de Breno Rotatori |
Autor(es): | Diniz, Analice Cunha |
Orientador: | Paula, Silas José de |
Palavras-chave: | Fotografia-expressão;Fotodocumentarismo contemporâneo;Bloco de notas |
Data do documento: | 2010 |
Citação: | DINIZ, Analice Cunha. Entre a expressão e o imaginário: posturas da fotografia contemporânea a partir do ensaio Blocos de notas, de Breno Rotatori. 2010. 87f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010. |
Resumo: | Esta monografia trata das transformações ocorridas no campo da fotografia no contexto contemporâneo. O nosso foco principal é iniciar uma reflexão sobre a produção fotodocumental e suas transformações, percorrendo caminhos da fotografia desde a crise do documento até a expressão. Os olhares de André Rouillé (2009) e suas idéias dirigidas à fotografia na contemporaneidade, a fotografia-expressão, e de Kátia Hallak Lombardi (2007) e sua busca em apontar uma nova forma documentarismo fotográfico, o Documentário Imaginário, nos serviram de guia para compreender que tipo de imagem é esta distribuída e consumida. Para isto, analisaremos o ensaio Bloco de notas, do fotógrafo paulistano Breno Rotatori, escolhido corpus empírico desta pesquisa. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26462 |
Aparece nas coleções: | PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_tcc_acdiniz.pdf | 4,29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.