Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22222
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Editorial |
Autor(es): | Chagas, Eduardo Ferreira |
Palavras-chave: | Editorial;Revista Dialectus;Pós-modernidade;Educação |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Dialectus |
Citação: | Chagas, E. F. (2014) |
Resumo: | A presente publicação tem como objetivo tratar de dois temas intimamente interligados, ou seja, a educação e a pós-modernidade. A primeira será tomada aqui, quase que exclusivamente, como crítica à formação escolar oferecida pelas instituições de ensino financiadas pelo Estado. A pós-modernidade será caracterizada, em síntese, como um processo de reação aos movimentos emancipatórios do século XIX e, desta maneira, será tratada como um instrumento de colaboração - juntamente com a educação - das pretensões capitalistas não apenas no ocidente, mas a nível global. |
Descrição: | CHAGAS, Eduardo Ferreira. Editorial. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 2, n. 5, ago./dez. 2014. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22222 |
ISSN: | 2317-2010 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_efchagas.pdf | 217,64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.