Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22222
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Editorial
Autor(es): Chagas, Eduardo Ferreira
Palavras-chave: Editorial;Revista Dialectus;Pós-modernidade;Educação
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Revista Dialectus
Citação: Chagas, E. F. (2014)
Resumo: A presente publicação tem como objetivo tratar de dois temas intimamente interligados, ou seja, a educação e a pós-modernidade. A primeira será tomada aqui, quase que exclusivamente, como crítica à formação escolar oferecida pelas instituições de ensino financiadas pelo Estado. A pós-modernidade será caracterizada, em síntese, como um processo de reação aos movimentos emancipatórios do século XIX e, desta maneira, será tratada como um instrumento de colaboração - juntamente com a educação - das pretensões capitalistas não apenas no ocidente, mas a nível global.
Descrição: CHAGAS, Eduardo Ferreira. Editorial. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 2, n. 5, ago./dez. 2014.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22222
ISSN: 2317-2010
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_efchagas.pdf217,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.