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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Neiliane Alves-
dc.contributor.authorSousa, Maria Marlene Rocha de-
dc.contributor.authorMesquita, Margareth de Figueiredo Nogueira-
dc.date.accessioned2017-01-26T13:28:09Z-
dc.date.available2017-01-26T13:28:09Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBEZERRA, Neiliane Alves; SOUSA, Maria Marlene Rocha de; MESQUITA, Margareth Figueiredo Nogueira. Estratégias em EaD na biblioteca universitária da Universidade Federal do Ceará. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 19, 2016, Manaus, Brasil. [Anais eletrônicos]... Manaus, Brasil, 2016. Disponível em:https://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/283/281 jan.pt_BR
dc.identifier.urihttps://anaissnbu.emnuvens.com.br/anais/article/view/283/281-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21812-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectEstratégia em EaDpt_BR
dc.subjectProcessos e ferramentaspt_BR
dc.subjectBibliotecas Universitáriaspt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEcologia da informaçãopt_BR
dc.titleEstratégias em EaD na biblioteca universitária da Universidade Federal do Cearápt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrApresenta resultado de estudo com objetivo de analisar, em termos estratégicos, o potencial das dimensões do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará (SB/UFC) para ofertar serviços adequados às necessidades da Educação à Distância (EaD). O Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, Lei nº 13.005 contempla estratégias e ações para alcançar as metas da EaD de expandir vagas na educação superior. Apoiando-se na abordagem da ecologia da informação busca-se conhecer o ambiente informacional da biblioteca, utilizando a Análise SWOT para coletar informações do seu ambiente interno e externo que servirão como insumo para a elaboração de estratégias informacionais. A pesquisa é classificada como exploratória e utilizou a entrevista não dirigida como instrumento de coleta de dados. Como considerações parciais, após a análise das entrevistas constatamos que os conteúdos informacionais de acesso aberto, como o Repositório Institucional (RI) e de acesso restrito como livros eletrônicos, foram considerados pontos fortes e quanto aos pontos fracos percebidos no SB/UFC para a atuação em EaD, um dos aspectos mais enfatizados foi o desconhecimento da metodologia de estudo-ensino e as tecnologias usadas em EaD, por parte dos bibliotecários.pt_BR
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