Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21680
Title in Portuguese: A competência para declaração de interesse social de empreendimento para fins de obtenção de licença para supressão de vegetação de bioma Mata Atlântica
Title: The competence to declare social interest of an enterprise to the purpose of obtaining a license to supress the Atlantic Forest bioma vegetation
Author: Godoy, Arnaldo Sampaio de Moraes
Keywords: Licenciamento ambiental
Competência
Bioma
Mata Atlântica
Issue Date: Jan-2015
Publisher: NOMOS: Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC
Citation: GODOY, A.S.M. (2015)
Abstract in Portuguese: O artigo tem como objetivo uma tentativa de definição da autoridade competente para declaração de interesse social para fins de obtenção de licença para supressão de vegetação de bioma mata atlântica. Defende-se que o Ministro setorial é quem detém a referida competência. Argumenta-se no sentido de que não se pode presumir competência da Presidência da República.
Abstract: The paper argues in favor of a sectorial Secretary as opposed to the authority of the President of the Republic as for the competent authority for declaring social importance regarding the suppression of Atlantic Forest Biome. It also argues for the impossibility of any presumption regarding the scope of the competences related to the President of the Republic.
Description: GODOY, Arnaldo Sampaio de Moraes. A competência para declaração de interesse social de empreendimento para fins de obtenção de licença para supressão de vegetação de bioma Mata Atlântica. NOMOS: Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC, Fortaleza, v.35, n.1, 2015, p.35-67.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21680
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 18073840
Appears in Collections:FADIR - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_art_asmgodoy.pdf404,97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.