Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19857
Title in Portuguese: Ensino de italiano língua estrangeira: o papel da contextualização
Author: Silva, Rafael Ferreira da
Advisor(s): Gullo, Annita
Keywords: Ensino
Língua
Cultura
Italiano LE
Contextualização
Neurolingüística
Glotodidática
Issue Date: 2008
Publisher: Universidade Federal do Rio de janeiro
Citation: Silva, R. F.; Gullo, A. (2008)
Abstract in Portuguese: Neste trabalho são abordados diversos aspectos relacionados a questões didáticas no que diz respeito à contextualização, cultura e ensino de Língua Estrangeira - LE. Pontuam-se fatores científicos, como a justificativa na neurolingüística para a necessidade da contextualização no processo de ensino/aprendizagem, para então se verificar se o discurso didático dos manuais leva em consideração essa ampla e complexa questão. Focaliza-se o papel da contextualização propriamente dita no ensino de Língua Estrangeira, através de um percurso histórico do ensino de línguas. São analisados manuais de Italiano LE, tais como: Rete!, Progetto Italiano, Bravissimo, Uno e In Italiano, para que sejam aferidas as nossas hipóteses.
Description: SILVA, Rafael Ferreira da. Ensino de italiano língua estrangeira: o papel da contextualização. 2008. 220f. Tese (Doutorado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Programa de Pós-graduação em Letras Neolatinas, Rio de Janeiro, 2008.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19857
metadata.dc.type: Tese
Appears in Collections:DLE - Teses defendidas em outras instituições

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_tese_rfsilva.pdf28,73 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.