Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/16088
Tipo: Artigo de Periódico
Título: O mesmo e o outro como espaços virtuais de leitura
Autor(es): SILVA, Maria da Conceição Fonseca
Palavras-chave: Análise do discurso;Subjetividade;Anúncios publicitários
Data do documento: 2002
Instituição/Editor/Publicador: Revista de Letras
Citação: SILVA, M. C. F. (2002)
Resumo: Trabalho no quadro conceitual e epistemológico da Análise do Discurso Francesa, dando ênfase às noções cruciais, referentes ao funcionamento dos discursos, como sujeito, sentido, interdiscurso, Analiso anúncios publicitários veiculados em revistas femininas, tentando observar se os discursos de gênero defendidos pelos sujeitos institucionais subvertem a ordem estabelecida ou mantêm o instituído.
Abstract: I worked with the conceptual and epistemologic frame of the Discourse Analysis of the French School , which emphasizes the crucial notions of the discourse as subject, meaning. I analise same addvertisement shown in magazines for women, triyng to verify if the discourses of gender supported by the institutional subjects do not change the “status quo”, or they maintain the established.
Descrição: SILVA, Maria da Conceição Fonseca. O mesmo e o outro como espaços virtuais de leitura. Rev. de Letras, Fortaleza, v. 24, n. 1/2, p. 25-28, jan./dez. 2002.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16088
ISSN: 0101-8051
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2002_art_mcfsilva.pdf54,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.