Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14330
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Nas fronteiras do currículo ... possibilidades da informática educativa
Autor(es): Brandão, Maria de Lourdes Peixoto
Palavras-chave: Informática educativa;Currículo;Trabalho docente;Campo pedagógico
Data do documento: 1999
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: Brandão, M. L. P. (1999)
Resumo: O trabalho discute os desafios e as possibilidades da informática educativa nas fronteiras curriculares, delineadas na presente análise como um recurso a mais que pode ser usado na construção do saber. Situa nos limites da formação docente, os riscos do consumo desordenado da cultura informatizada e a desvalorização do trabalho docente pelo uso indevido do computador nos projetos educacionais.
Abstract: This text discusses the challenges and the possibilities of educative computing in the frontier of curriculum, showed in the present analysis how a instrument can be used in the construction of knowledge. The present text situates, however; on the limits of teaching formation, the danger of the disorderly consume of the informatics culture and the incresing undervalue of professor's work by the improper use of computer in the educational projects.
Descrição: BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. Nas fronteiras do currículo ... possibilidades da informática educativa. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, n. 37, p. 130-134, 1999.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14330
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1999_art_mlpbrandao.pdf5,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.