Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14278
Title in Portuguese: Avaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI)
Author: Andriola, Wagner Bandeira
Keywords: Aprendizagem
Análise descritiva
Avaliação
Issue Date: 1998
Publisher: Revista Educação em Debate
Citation: Andriola, W. B. (1998)
Abstract in Portuguese: Dentro do campo educacional, o conceito de avaliação tem gerado inúmeros debates e continua a ser fato de muitas polêmicas (Andriola & Barreto, 1997). Analisando as inúmeras definições, Silva (1992) revela tendência de alguns pontos comuns: a) o termo avaliação difere semanticamente de medida porém inclui como condição indispensável à subjetividade e precisão; b) a avaliação realiza-se em função de objetivos claramente definidos; c) a avaliação é um processo amplo, influenciado por diferentes aspectos da situação educacional; d) a avaliação fornece informações úteis para a tomada de decisões com relação a alunos; e) a avaliação é uma atividade que deve ser sistemática e científica...
Description: ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Avaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI). Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 20, n. 36, p. 93-102, 1998.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14278
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1998_art_wbandriola.pdf8,86 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.