Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13849
Title in Portuguese: Elaboração e análise de estratégia de distribuição de produtos na indústria de calçados: um estudo de caso
Author: Rocha, Moises dos Santos
Pinheiro, Glenia Rodrigues
Arruda, Joao Bosco Furtado
Silva, Abraao Ramos da
Rodrigues, Maxweel Veras
Keywords: Estratégia
Cadeia de suprimentos
Ramo calçadista
Issue Date: 15-Oct-2012
Publisher: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCAO
Citation: ROCHA, M. S. et al. Elaboração e análise de estratégia de distribuição de produtos na indústria de calçados: um estudo de caso. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 32., 2012, Bento Gonçalves. Anais... Bento Gonçalves: ABEPRO, 2012.
Abstract in Portuguese: A expansão do consumo em mercados interiorizados exige uma cadeia logística cada vez mais eficiente, de modo a permitir uma resposta eficiente ao consumidor. A distribuição para locais distantes, em especial, em mercados não consolidados, éé um grande desafio logístico, pois tem custo elevado. De modo a fornecer uma alternativa de redução de custos e melhoria da cadeia logística, esse estudo expõe e analisa a estratégia de uma distribuidora de calçados, localizada na região metropolitana do Ceará, que se valeu da adoção de varejistas locais no papel de distribuidores, para melhorar a eficiência logística. A adoção da estratégia permitiu uma ampliação no mercado consumidor e uma melhoria do nível de serviço, gerando resultados que estimularam a expansão da estratégia para atender a demanda de outras regiões e a adoção desta por outros distribuidores da região. Sugere-se uma ampliação do estudo, analisando os custos que favoreçam a adoção da estratégia.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13849
metadata.dc.type: Artigo de Evento
Appears in Collections:GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_eve_mvrodrigues_elaboracao.pdf572,35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.