Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13157
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Uma interpretação da insatisfação do aluno de psicologia em termos da realização |
Autor(es): | Farias, Francisco Ramos de |
Palavras-chave: | O papel do aluno;Curso de Psicologia;O papel do professor;Métodos de transmissão de conhecimento |
Data do documento: | 1986 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação e Debate |
Citação: | FARIAS, Francisco Ramos de. Uma interpretação da insatisfação do aluno de psicologia em termos da realização. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 9, n. 11, p. 15-27, 1986. |
Resumo: | Diante da problemática a que se encontra o professor do curso de psicologia, ou seja, a constante insatisfação revelada pelos alunos, relacionada tanto ao curso quanto às disciplinas e professores de um modo geral, pode ser pensada uma outra explicação além das justificativas tradicionais, que apelam para aspectos concernentes apenas a uma área da dinâmica Interna do aluno, que é o motivo de realização, sem vincular os outros determinantes que interatuam no processo. Na atualidade, reconhece-se que as soluções apresentadas para o problema, são insuficientes e produzem impasses, pois as justificativas tradicionais que apontam para a falta de motivação e para um nível intelectual baixo, mostram-se inadequadas, além de expressarem um conteúdo ideológico de segregação... |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13157 |
ISSN: | 0102-1117 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1986_art_frfarias.pdf | 6,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.