Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13157
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Uma interpretação da insatisfação do aluno de psicologia em termos da realização
Autor(es): Farias, Francisco Ramos de
Palavras-chave: O papel do aluno;Curso de Psicologia;O papel do professor;Métodos de transmissão de conhecimento
Data do documento: 1986
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação e Debate
Citação: FARIAS, Francisco Ramos de. Uma interpretação da insatisfação do aluno de psicologia em termos da realização. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 9, n. 11, p. 15-27, 1986.
Resumo: Diante da problemática a que se encontra o professor do curso de psicologia, ou seja, a constante insatisfação revelada pelos alunos, relacionada tanto ao curso quanto às disciplinas e professores de um modo geral, pode ser pensada uma outra explicação além das justificativas tradicionais, que apelam para aspectos concernentes apenas a uma área da dinâmica Interna do aluno, que é o motivo de realização, sem vincular os outros determinantes que interatuam no processo. Na atualidade, reconhece-se que as soluções apresentadas para o problema, são insuficientes e produzem impasses, pois as justificativas tradicionais que apontam para a falta de motivação e para um nível intelectual baixo, mostram-se inadequadas, além de expressarem um conteúdo ideológico de segregação...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13157
ISSN: 0102-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1986_art_frfarias.pdf6,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.