Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12096
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A constituição de 1988 e sua regulamentação
Autor(es): Meyer-Pflug, Samantha Ribeiro
Palavras-chave: Constituição aberta;Poder de regulamentar;Separação de poderes;Poder legislativo
Data do documento: Jan-2008
Instituição/Editor/Publicador: NOMOS: Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC
Citação: MEYER-PFLUG, S.R. (2008)
Resumo: A Constituição Federal de 1988 estabeleceu a separação dos poderes como um dos princípios a nortear o nosso Estado Democrático de Direito e, por sua vez, delineou um Poder Legislativo autônomo e ativo na dificil tarefa de regulamentar as normas constitucionais e conferir dinamismo ao sistema normativo como um todo. Nesse sentido, o presente trabalho busca analisar se o Poder Legislativo, nesses vinte anos de vigência da Constituição de 1988, tem cumprido eficazmente a sua função.
Resumen: La Constitución Federal de 1988 estableció la separación de poderes como uno de los principios directores de nuestro Estado Democrático de Derecho y, de esa forma, delineó un Poder Legislativo autónomo y activo para la difícil tarea de regular las normas constitucionales y conferir dinamismo al sistema normativo como un todo. En ese sentido, este trabajo busca analizar si el Poder Legislativo, en sus veinte años de vigencia de la Constitución de 1988, ha cumplido eficazmente su función.
Descrição: MEYER-PFLUG, Samantha Ribeiro. A constituição de 1988 e sua regulamentação. NOMOS: Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC, Fortaleza, v.28, n.1, 2008, p.221-235.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12096
ISSN: 18073840
Aparece nas coleções:FADIR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_art_srmeyer-pflug.pdf166,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.