Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11641
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A percepção da função do supervisor escolar
Autor(es): Damasceno, Maria Nobre
Palavras-chave: Supervisor escolar;O papel do educador;Direção Escolar;Professor
Data do documento: 1980
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação e Debate
Citação: Damasceno, M. N. (1980)
Resumo: A necessidade de formar pessoas que construam e vivam numa sociedade mais justa, mais igualitária e mais humana constitui um dos imperativos da época atual. Esta finalidade torna a tarefa da educação mais abrangente, dando maior responsabilidade social e moral ao educador. O ponto de partida dessa reflexão introdutória é o reconhecimento de que a função do Supervisor Escolar não pode ser compreendida em profundidade, senão quando considera o papel do educador na sociedade. Isto significa que a análise da formação e atuação deste profissional adquire maior relevância quando abordada numa visão de conjunto com os demais profissionais da educação; e principalmente na medida em que conduz a uma revisão crítica do papel do profissional da educação face à sua responsabilidade social. Advém daí que em qualquer ação educativa está implícito um posicionamento ou concepção da educação...
Descrição: DAMASCENO, Maria Nobre. A percepção da função do supervisor escolar. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 4, n. 4, p. 17-47, 1980.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11641
ISSN: 0102-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1980_art_mndamasceno.pdf9,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.