Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10811
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Dificuldades de aprendizagem: uma abordagem cognitiva
Autor(es): SPINILLO, Alina Galvão
Palavras-chave: Abordagem psicométrica;Abordagem cognitiva;Dificuldade de aprendizagem;Teoria de Piaget;Psicologia cognitiva
Data do documento: 1986
Instituição/Editor/Publicador: http://www.revistapsicologia.ufc.br
Citação: PASCUAL, Jesus Garcia. Pós-modernidade e educação: algumas reflexões sobre a subjetivação. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 15/16, n.1/2, 1997/1998, p. 125-136.
Resumo: O objetivo deste trabalho consiste na apresentação de duas abordagens para o diagnóstico de problemas de aprendizagem, procurando contribuir para uma reflexão sobre os modelos e métodos utilizados pelos profissionais que, dentro de suas especializações, atuam junto à criança que apresenta tais dificuldades. As duas abordagens tratadas - psicométrica e cognitiva - não esgotam o assunto, mas introduzem uma comparação e discussão sobre o tipo de informações obtido através de seus métodos. Sobre este tema tomou-se por base fundamental os trabalhos de Carraher e Brito (1979) e Carraher (1983) que apresentam o contraste entre o método clínico e o psicométrico quanto ao diagnóstico e estudo da inteligência...
Descrição: SPINILLO, Alina Galvão. Dificuldades de aprendizagem: uma abordagem cognitiva. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 4, n.1, 1986, p. 89-113.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10811
ISSN: 2179-1740 (online)
0102-1222 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1986_art_agspinillo.pdf12,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.