Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10811
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Dificuldades de aprendizagem: uma abordagem cognitiva |
Autor(es): | SPINILLO, Alina Galvão |
Palavras-chave: | Abordagem psicométrica;Abordagem cognitiva;Dificuldade de aprendizagem;Teoria de Piaget;Psicologia cognitiva |
Data do documento: | 1986 |
Instituição/Editor/Publicador: | http://www.revistapsicologia.ufc.br |
Citação: | PASCUAL, Jesus Garcia. Pós-modernidade e educação: algumas reflexões sobre a subjetivação. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 15/16, n.1/2, 1997/1998, p. 125-136. |
Resumo: | O objetivo deste trabalho consiste na apresentação de duas abordagens para o diagnóstico de problemas de aprendizagem, procurando contribuir para uma reflexão sobre os modelos e métodos utilizados pelos profissionais que, dentro de suas especializações, atuam junto à criança que apresenta tais dificuldades. As duas abordagens tratadas - psicométrica e cognitiva - não esgotam o assunto, mas introduzem uma comparação e discussão sobre o tipo de informações obtido através de seus métodos. Sobre este tema tomou-se por base fundamental os trabalhos de Carraher e Brito (1979) e Carraher (1983) que apresentam o contraste entre o método clínico e o psicométrico quanto ao diagnóstico e estudo da inteligência... |
Descrição: | SPINILLO, Alina Galvão. Dificuldades de aprendizagem: uma abordagem cognitiva. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 4, n.1, 1986, p. 89-113. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10811 |
ISSN: | 2179-1740 (online) 0102-1222 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DPSI - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1986_art_agspinillo.pdf | 12,92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.