Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10402
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Repensando a indisciplina
Autor(es): Sousa, Paulo A. G. de
Palavras-chave: Ensino da antropologia;Matriz disciplinar;Diacronia e sincronia
Data do documento: 1995
Instituição/Editor/Publicador: www.rcs.ufc.br/edicoes
Citação: SOUSA, Paulo A. G. de. Repensando a indisciplina. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 26, n. 1/2, p. 95-105, 1995.
Resumo: Contribuir para a discussão sobre o ensino de antropologia no Brasil, tomando como "estudo de caso" um texto clássico de Roberto Cardoso de Oliveira, para, a partir desse estudo e da noção de crença com conteúdo semiproposicional elaborado por Dan Sperber, estabelecer conclusões sobre essa temática.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10402
ISSN: 0041-8862 (impresso)
2318-4620 (online)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1995_art_pagsousa.pdf10,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.