Mostrando resultados 10 a 29 de 55
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2011 | Da fisiologia à biopolítica: discursos sobre a deficiência física na legislação brasileira | Silva, Antonio Lucieudo Lourenço da; Miranda, Luciana Lobo; Germano, Idilva Maria Pires | Artigo de Periódico |
2023 | Democracia em vertigem e não vai ter golpe!: acontecimento e modos de subjetivação política no Brasil contemporâneo | Andrade, Michel Renan Rodrigues de | Tese |
2020 | Desafios perigosos do Youtube: considerações sobre o risco transformado em espetáculo | Miranda, Luisa Maria Freire | Dissertação |
2017 | Dialogando com professores: o celular como analisador da relação professor/mídia/aluno | Ribeiro, Diana Montenegro | Dissertação |
2016 | Diálogos escolares: mídia e cotidiano escolar: as implicações de um curso para professores da rede pública estadual de Fortaleza no fazer pedagógico dos docentes envolvidos (Programa: TVez: educação para o uso crítico da mídia) | Oliveira, Taciana Cordeiro Dantas de; Miranda, Luciana Lobo | Resumo |
2015 | Os discursos do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas: adolescência, sexualidade e subjetivação | Medeiros, Nathássia Matias de | Dissertação |
2015 | Do consumo à produção de mídia por estudantes de escola pública em Fortaleza - Brasil | El Khouri, Mauro Michel; Miranda, Luciana Lobo | Capítulo de Livro |
2015 | Educação e mídia: o que a Psicologia Social tem a ver com isso? | Miranda, Luciana Lobo | Artigo de Periódico |
2021 | Educação entre autonomia e tutela: o Projeto Professor Diretor de Turma como dispositivo de governamentalidade | Khouri, Mauro Michel El | Tese |
2014 | Em defesa da sociedade: práticas de tutela à menoridade na Fortaleza Belle Époque | Muniz Neto, João Silveira | Dissertação |
2014 | Escola e mídia: encontros possíveis, despedidas necessárias | Miranda, Luciana Lobo | Artigo de Evento |
2021 | Escolha profissional e escola pública: um olhar através da micropolítica cotidiana | Barros, Emanuele Eulália da Silva | Dissertação |
2016 | Escrever COM: o que isso (re)significa? | Miranda, Luciana Lobo; Mourão, Lorrana Caliope Castelo Branco | Artigo de Periódico |
2013 | Eu adolescente, e o outro, diferente?: uma análise das produções discursivas de alunos de uma escola particular de Fortaleza | Fontenele, Luciana Queiroz | Dissertação |
2010 | Função escolar x evasão: a falência da educação para o trabalho | Alencar, Helenira Fonseca de; Magalhães, Tiago Oliveira; Miranda, Luciana Lobo; Pontes, Alexandre Kerr; Amaral, Carlos Eduardo Menezes; Castro, Inerê Nobre; Andrade, Rebeca Veras | Artigo de Periódico |
2024 | “A gente combinamos de escre(viver)”: pesquisando gênero com estudantes numa escola pública do Grande Bom Jardim | Soares, Mayara Ruth Nishiyama | Dissertação |
2020 | Governamentalidade e Educação: discursos e vivências no processo de subjetivação de jovens em uma Escola Estadual de Educação Profissional cearense a partir do modelo escola-empresa | Vasconcelos, Francisco Ullissis Paixão e | Tese |
2016 | Juventude e mídia: discutindo, criando e pesquisando | Miranda, Luciana Lobo; Cysne, Juliana de Brito; Souza Filho, José Alves de | Artigo de Periódico |
2011 | Juventude, escola e mídia: problematizando a (in)acessibilidade das mídias para a construção crítica dos processos de ensino-aprendizagem na rede pública de educação | Viana, Diego Mendonça; Rodrigues, Paula Brígido; Araújo, Iago Cavalcante; El Khouri, Mauro Michel; Miranda, Luciana Lobo; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues | Artigo de Periódico |
2019 | Lugar de criança é no Youtube? Práticas discursivas dos novos formatos da publicidade infantil no Canal de Julia Silva | Oliveira, Renata Alves de Carvalho | Dissertação |