Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/9954
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Arte e cidadania numa experiência pedagógica com crianças e adolescentes da periferia de Fortaleza
Autor(es): Freitas, Isaurora Cláudia Martins de
Palavras-chave: Arte;Cidadania;Criança;Adolescente;Periferia de Fortaleza
Data do documento: 2001
Instituição/Editor/Publicador: http://www.rcs.ufc.br/edicoes
Citação: Freitas, I. C. M. (2001)
Resumo: A utilização da arte como instrumento educativo que se propõe à "construção da cidadania" é a temática central do presente trabalho, que constitui uma tentativa de discutir a utilização político pedagógica da arte como mediadora do processo de conversão à cidadania, de crianças e adolescentes da periferia de Fortaleza, a partir de uma incursão pelas atividades que compõem o currículo da Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescentes - EDISCA.
Descrição: FREITAS, Isaurora Cláudia Martins de. Arte e cidadania numa experiência pedagógica com crianças e adolescentes da periferia de Fortaleza. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 32, n.1/2, 2001, p. 69-76.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/9954
ISSN: 0041-8862 (impresso)
2318-4620 (online)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2001_art_icmfreitas.pdf6,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.