Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/82516Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Hoefel, Diego | - |
| dc.contributor.author | Saraiva, Grenda Lisley Costa | - |
| dc.date.accessioned | 2025-09-15T15:50:07Z | - |
| dc.date.available | 2025-09-15T15:50:07Z | - |
| dc.date.issued | 2017 | - |
| dc.identifier.citation | SARAIVA, Grenda Lisley Costa. Corpo estranho. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Cinema e Audiovisual) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/82516 | - |
| dc.description.abstract | This descriptive memorial attempts to cover the process of making the short film "Foreing Body" - a fictional film that seeks to talk about perceptions of space through the body and about relations of belonging and identity that affect that body. The work proposes a analisys of the thoughts and methods that construct the final work analyzing the stages of its process divided in two parts: its conception, from the first outline of the structure to the dramatic elaboration and consequent writing of script, that are based on the inadequacy concept , of the non-belonging feeling; and the way this mismatch is filmed, being worked through the relations and tensions between space-camera, space-body and body-camera. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.title | Corpo estranho | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | O presente memorial descritivo tenta abarcar o processo de feitura do curta-metragem “Corpo Estranho” - filme de ficção que busca falar sobre percepções do espaço através do corpo e sobre relações de pertencimento e de identidade que afetam esse corpo. O trabalho propõe um destrinchamento dos pensamentos e métodos que constroem a obra final, analisando as etapas de seu processo divididas em duas partes: sua concepção, desde o primeiro esboço de estrutura à elaboração dramatúrgica e consequente escrita do roteiro, que se apoiam no conceito da inadequação, do sentimento de não-pertencimento; e a forma como se filma esse desajuste, sendo trabalhada através das relações e tensões entre espaço-câmera, espaço-corpo e corpo-câmera. | pt_BR |
| dc.subject.ptbr | Inadequação | pt_BR |
| dc.subject.ptbr | Espaço | pt_BR |
| dc.subject.ptbr | Corpo | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA | pt_BR |
| local.advisor.lattes | http://lattes.cnpq.br/6677605738817807 | pt_BR |
| local.date.available | 2025-09-15 | - |
| Aparece nas coleções: | CINEMA E AUDIOVISUAL - Monografias | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2017_TCC_glcsaraiva.pdf | 3,72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.